Atividades - LAR DOS VELHINHOS

LAR DOS VELHINHOS
Ir para o conteúdo

Atividades

O Lar dos Velhinhos Dr. Adolpho Barretto tem uma equipe multidisciplinar, altamente qualificada e capacitada para atender às necessidades dos moradores. São desenvolvidas diversas atividades, no dia – a – dia, que garantem a qualidade de vida dos idosos.
 
Todos os idosos têm acompanhamento com nutricionista e com enfermagem, que garantem uma rotina diária envolvendo: banho, alimentação e medicação, de acordo com a necessidade de cada residente.

A equipe do Lar é multidisciplinar. Há fisioterapeuta, educador físico, psicólogo e assistente social, oferecendo atendimento em todas as áreas do conhecimento envolvidas no cuidado com a terceira idade.

Semanalmente, um profissional voluntário da área médica ‘faz visita’ aos moradores, para garantir a saúde de todos.

As visitas familiares acontecem praticamente todos os dias, com hora marcada e ajuda no fortalecimento de vínculos afetivos entre a pessoa idosa e o seu ente. Com o advento das tecnologias, quem não pode comparecer pessoalmente à visitação, existe a possibilidade de realizar vídeo chamada.

As festas comemorativas são um ponto alto e muito emocionante, para os moradores: Dia das Mães, Dia dos Pais, Carnaval, Natal, Semana do Idoso, Festa Junina e Páscoa.

As caminhadas acontecem frequentemente, seja na área externa ou interna do Lar. Todos os idosos são estimulados a passear.  

Todo o trabalho de recreação e fisioterapia é para trabalhar a percepção cognitiva, física, visual, mental e, em alguns casos, reabilitação pós AVC (Acidente Vascular Cerebral), controle de força, ginástica com circuito motor e treino de marcha.

Uma vez por mês, voluntários fazem o Dia da Beleza. É o momento em que os idosos cortam seus cabelos, fazem as unhas e cuidam de sua aparência.

São realizados diversos passeios: feira livre, sorveteria, cinema, praça, lanchonete, restaurantes.

A Yoga é uma atividade realizada uma vez por semana, na sala de recreação.

Outra entidade do terceiro setor, da cidade de Mococa, oferece oficina de música para os idosos. O Grupo Beija Flor é o responsável por oferecer esta atividade.
Apesar do Lar dos Velhinhos ser uma entidade laica, uma vez por semana é realizada uma missa na capela da instituição.

Outra atividade, que ajuda a diminuir o estresse e a melhorar o humor é o Plantando Histórias, que acontece na horta do Lar dos Velhinhos.

O Passeio na Kombi já virou marca registrada do lar dos Velhinhos! Uma vez ao mês, os idosos passeiam pela cidade com a Kombi do Lar, muito conhecida na cidade de Mococa.
LAR DOS VELHINHOS
Todos os direitos reservados ao Lar dos Velhinhos de Mococa.
Voltar para o conteúdo