O nosso Lar - LAR DOS VELHINHOS

LAR DOS VELHINHOS
Ir para o conteúdo

O nosso Lar

Quem somos
Com capacidade para atender até 50 idosos, o Lar dos Velhinhos Dr. Adolpho Barretto foi fundado em 20 de junho de 1920. Por iniciativa do delegado de polícia do município, Dr. Adolpho Mattos de Coelho Barretto, a Instituição foi oficialmente constituída e a primeira diretoria, composta. A origem do Lar foi em uma quermesse de Natal, em 1919 – quermesse realizada em benefício do Asilo de Mendicidade que seria instalado. A obra projetada foi fartamente auxiliada pelos distintos munícipes Adolpho Barretto e Mário de Souza Pinto, concretizando-se no ano seguinte, em 2 de outubro de 1921, sob as bênçãos do Monsenhor Felix Brand, quando da inauguração do prédio projetado pelo arquiteto Gherardo Bozzani.

 
O Lar dos Velhinhos é uma associação de direito privado, beneficente, sem fins lucrativos, de assistência social, com natureza de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), de duração por tempo indeterminado.

Todas as rotinas de serviços, ofertados às pessoas idosas abrigadas, estão em plena conformidade com o Plano Nacional de Assistência Social (PNAS); a Política Nacional do Idoso (PNI); o Estatuto do Idoso e com a Resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009 (Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais), estabelecida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Sob a perspectiva dos direitos humanos, o Lar assegura, sobretudo às pessoas idosas residentes, condições de bem-estar e de longevidade saudável. Proporciona aos seus usuários assistidos uma infraestrutura digna, eficiente e funcional.

O Lar dos Velhinhos presta, de forma gratuita, continuada e planejada, suas ações assistenciais às pessoas idosas, em estado de vulnerabilidade social e/ou com risco pessoal.
Nos conheça melhor
Basta folhear as páginas. Dois cliques para dar zoom.
<
>
LAR DOS VELHINHOS
LAR DOS VELHINHOS
Todos os direitos reservados ao Lar dos Velhinhos de Mococa.
Voltar para o conteúdo